28 de abril de 2012

só falta falar e... OH WAIT! [fast and frugal shopping challenge]


"The CHANGE project was a collaboration between Goldsmiths, Nottingham University, Sussex University and The Open University. We investigated how technologies can provide insights into, and potentially change, patterns of human behaviour, especially those that have an impact on the environment. It was funded by an EPSRC grant that ran from November 2009 to July 2011.
We focused on situated decision-making and explored ways of providing people with information that would nudge their behaviour. We employed two techniques: first, making relevant information salient; and second, showing participants how their behaviour compared to other people in their social group.
In the Tidy Street project we combined web technologies with a large scale display sprayed on the road to make people more aware of their electricity usage and how it compared to other households in Brighton, UK.
The video below gives an overview of the Lambent Shopping Trolley Handle, a novel display technology that we developed to make product information more salient to supermarket shoppers and also show them how the contents of their trolley compared to other shoppers (for example, if the average food miles of the items of the items they had selected was higher or lower than the norm)."





Do blog Vida sustentável

"Pesquisadores britânicos estão tentando melhorar a experiência de compra dos consumidores com um scanner que  informa sobre o que eles estão comprando, o sistema é simples e intuitivo,  quando pisca um rosto sorridente, significa que o produto é uma compra ideal para o usuário, ou seja, saúdavel e sustentável. Pessoas que cuidam da saúde e são conscientes quando se trata de alimentação, gastam muito tempo lendo rótulos nutricionais para decidir quais produtos são os melhores para levar para casa. Uma grande colaboração surgiu na Grã-Bretanha chamado de Change Project que visa poupar tempo do consumidor, usando um aparelho fixado ao carrinho de supermercado que ajuda a fazer escolhas mais rápidas.

Como funciona?

O carrinho de compras é equipado com um sensor de código de barras, ele usa um display de leds para o comprador ter uma ideia rápida do produtos que está comprando, incluindo informação alérgeno e de calorias. “Um padrão de cor pode indicar que um produto é orgânico, e outro pode lhe diz se foi produzido no local”, piscando as palavras de baixo, médio ou alto, para indicar  quantos kilometros o alimento viajou para chegar ao seu supermercado, diz Ariel Schwartz. Os usuários podem comparar dois produtos concorrentes com o scanner,  ele lhe diz qual o item é a melhor compra com um rosto sorridente, e orientando você a se afastar de opções menos saudáveis, com um rosto neutro ou triste. O sistema é “interessante por sua simplicidade”, diz Walter Frick da BostInno . Chamado de Lambet Handle, o equipamento aparentemente  vai ajudar os clientes a tomar a decisão certa, sobretudo a fazer compras mais conscientes e sustentáveis."


 Licença Creative Commons  #supercarrinho  @supercarrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.