22 de abril de 2011

o celular do case de madeira.



o case é de madeira reflorestada. OK. mas tipo: então vou trocar o celular que tenho, e que está perfeito, por esse, que é refinado, tem uma publicidade linda, e é de madeira reflorestada? perfeito, pra mim, é celular funcionando. aposto que os consumidores desse celular têm telefones novos, que poderiam ser usados por muito mais tempo, e que serão descartados só pq a onda agora, para poucos e bons, é ter celular de case de madeira reflorestada. é com isso que me chateio. mas o filme é lindo. e o design do produto também. ainda assim, acho que isso é bancar o discurso do ecologicamente correto pra colocar ainda mais lenha no consumismo. nesse caso, literalmente. ah, mas é de madeira reflorestada, é um começo para a indústria do celular começar a ser verde. pode ser. mas se a gente for pensar mesmo, é a outra metade do celular, a que não é de madeira, que gera lixo e um lixo altamente nocivo. fica fácil falar pq eu não me seduzo com celular. quanto mais simples e mais tempo o mesmo celular, melhor. 
já com outros produtos... haja consciência ambiental : )))) 
a gente é contradição. a gente é bem parecido com esse celular aí, viu? eu me reconheço nessa metade-metade. vamos nos resolvendo ou convivendo com nossas contradições... 
o que é legal do filme e do produto é essa mensagem, acertada: tecnologia não é ou tem que ser inimiga do meio ambiente, natureza ou o que for, nem amiga da mudança climática. apesar da causa nobre, um celular de case de madeira reflorestada não justifica o abandono do produto em uso. e mal justifica a si mesmo como produto, num mundo que luta para frear o consumismo. tá bom, nem todo o mundo tá nessa luta.


Licença Creative Commons #supercarrinho @supercarrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.