1 de março de 2012

a logo da eletrobras (sem acento).

"A Eletrobras lançou seu novo logotipo ao público em 2010, informando também que não adotará mais o acento (Eletrobrás). Esta mudança custou cerca de R$ 1 milhão de reais. “É um passo importante no processo de fortalecimento da companhia e as mudanças adotadas buscam facilitar o entendimento do público estrangeiro”. Para os experts da área, é uma marca moderna, arrojada que fala de água, meio ambiente, biomassa, energia renovável, com as cores do Brasil. Mas... para um bom observador, a nova logo remete às lamparinas antigas, que usavam azeite para queimar. Qualquer semelhança com a atual Eletrobras é mera coincidência? O poder, a força e a energia do pensamento transformado em imagem... e esta, em realidade. E se tivessem gasto toda essa quantia na melhoria do sistema? Mas foram gastar logo com a logo... Menino, cadê a lamparina? A luz faltou!"  
por willekenscdf



- o comentário acima foi postado por um amigo no facebook e se refere a mudança que aconteceu em 2010. sobre a nova marca, aquicomentários aqui e também aqui postei apenas como registro. o assunto interessa diretamente à minha pesquisa. esse blog também tem esse objetivo: organizar notícias e informações relacionadas ao tema mudança climática/ consumo para que eu possa ler com mais atenção depois.


Licença Creative Commons #supercarrinho  @supercarrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.