19 de fevereiro de 2011

música. mercedes-benz.

a maioria das bases de pearl foram colocadas depois da morte de janis joplin (...) durante as sessões de pearl, janis joplin mostra seu humor cáustico, numa canção, composta ad lib, ou seja, na hora, feito caldo de cana, mercedes-benz. paródia de um spiritual (...) "Oh, senhor, por que não compra uma mercedes-benz/ todos meus amigos andam de porsche... Oh, senhor por que não me paga uma noitada na cidade?" no dia em que morreu, de uma overdose de heroína, ela iria gravar buried alive in the blues (enterrada viva no blues), de nick gravenites (no disco é um instrumental). mercedes-benz foi a derradeira gravação de janis joplin, registrada em 1 de outubro de 70, dias antes da sua dose fatal.



mercedes-benz.
janis joplin. michael mcclure. bob neuwirth.

[Spoken:]
I'd like to do a song of great social and political import.
It goes like this.

[Sung, a capella:]
Oh Lord, won't'cha buy me a Mercedes-Benz?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won’t'cha buy me a Mercedes-Benz?

Oh Lord, won’t'cha buy me a color TV?
Dialing For Dollars [ TV] is trying to find me.
I wait for delivery each day until three,
So oh Lord, won’t'cha buy me a color TV ?

Oh Lord, won’t you buy me a night on the town?
I’m counting on you, Lord, please don’t let me down.
Prove that you love me and buy the next round,
Oh Lord, won’t you buy me a night on the town?

Everybody!
Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz?
My friends all drive Porsches, I must make amends,
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So, Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz?

[Spoken:]
That’s it!
[Janis laughs.]



tradução
[ Eu gostaria de fazer uma música de grande importância social e política. Seria assim ]
Oh Senhor, por que você não me compra uma Mercedes-Benz?
Todos meus amigos dirigem porsches Eu preciso compensar
Trabalhei duro a vida toda sem ajuda dos meus amigos
Então Senhor, por que você não me compra uma Mercedes-Benz?
Oh Senhor, por que você não 
me compra uma TV a cores?
Dialing for Dollars [Pedindo Dinheiro, programa de TV] 
está tentando me encontrar
Eu espero pela entrega, cada dia até as três
Então Senhor, por que você não me compra uma TV a cores?
Senhor, por que você não me compra uma noite na cidade?
Eu estou contando com você, Senhor
Por favor não me deixe na mão
Prove que você me ama
E pague a próxima rodada
Então Senhor, por que você não me compra 
uma noite na cidade?
[É isso aí]

Licença Creative Commons #supercarrinho @supercarrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.