todos estão cansados de mentiras publicitárias.
até a própria publicidade.
até a própria publicidade.
que se refugia numa ilha. ironia, cinismo, sarcasmo e uma denúncia da hipocrisia de valores anti-capitalistas, ecológicos, pacificistas que circulam como mercadorias no sistema. é uma campanha institucional, quer vender os produtos da marca através da publicidade que enfatiza a marca. mas deixa perceber uma publicidade em crise de um modelo econômico e de desenvolvimento em crise. como assim uma breve história? a publicidade não tem memória, é o discurso do agora. é como se todos os estereótipos publicitários entrassem em curto-circuito nessa campanha. tal qual o mundo do século passado que a inventou. o mundo [ de faz-de-conta, alienado das crises política, financeira, ecológica, humanitária, sistêmica] só teria 'salvação' se refugiando numa ilha chamada diesel, que a própria campanha se encarrega de deixar bem claro que não existe.
para ver mais, clique no link abaixo.
Join the movement and become a citizen at:
http://www.diesel.com/island
Josi Paz - Doutoranda em Sociologia pela Unb,
pesquisa o tema sociedade de consumidores e mudança climática. @josipaz
#supercarrinho @supercarrinho
http://www.diesel.com/island
Josi Paz - Doutoranda em Sociologia pela Unb,
pesquisa o tema sociedade de consumidores e mudança climática. @josipaz
#supercarrinho @supercarrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.