13/4/2011 - do pauta social
PROJETO DE SUBSTITUIÇÃO DE GELADEIRAS RECEBE ADESÃO Número de clientes da CEEE que manifestou interesse ainda é pequeno
A CEEE está distribuindo cartazes para sensibilizar os clientes que têm Número de Inscrição Social (NIS) e possuem geladeiras com mais de três anos de uso a aderirem à campanha de substituição dos equipamentos. A iniciativa, em parceria com as prefeituras da área da Gerência Regional Metropolitana, tem o objetivo de instruir os consumidores sobre como proceder para participar. O número de clientes que manifestou interesse ainda é considerado pequeno, diante do universo de 16 mil consumidores da CEEE classificados como participantes de programas sociais do governo. Até o dia 7 de abril, 5.568 respostas chegaram à Companhia, das quais 5.125 são válidas (os outros clientes tinham geladeiras com menos de três anos ou não têm o equipamento, o que impede a participação).
O projeto de substituição
As cartas-resposta foram enviadas a 16 mil clientes da CEEEem Porto Alegre , Alvorada, Guaíba, Barra do Ribeiro, São Jerônimo, Charqueadas, Butiá, Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, Minas do Leão, Viamão, Mariana Pimentel e Pantano Grande que têm Número de Inscrição Social (NIS). Os nomes constam no cadastro da Empresa e estão em dia com o pagamento da conta de energia elétrica. Também serão doadas quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 20W, para substituírem as incandescentes (que são menos eficientes e consomem mais e serão retiradas pela CEEE), e uma tomada em novo padrão para instalar a geladeira.
Os investimentos em eficiência energética são uma exigência legal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o projeto de substituição de geladeiras fazem parte dessas determinações. A empresa que não cumprir fica sujeita a multas expressivas, que variam conforme critério da própria Aneel. Nesta primeira etapa de execução, serão aplicados recursos da ordem de R$ 11 milhões e a prestação do serviço, feita por uma empresa licitada, que deverá entregar a geladeira nova, retirar e descartar adequadamente a antiga. A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do proprietário da casa.
Podem participar aquelas pessoas da área abrangida nesta fase do projeto que têm NIS e não receberem a carta-resposta para reenviar à CEEE podem procurar um dos pontos de atendimento da Companhia. Quando o projeto estiver em fase de execução, elas serão contatadas para marcar a data de entrega da geladeira. É necessário ter em mãos a carta e um documento de identidade da pessoa em cujo nome está a fatura da luz.
A iniciativa é uma determinação da Aneel para que as empresas de energia promovam o uso eficiente e racional do serviço. Em caso de descumprimento dessa norma, a empresa é alvo de multas por parte da agência reguladora. Se forem necessárias mais informações, os clientes podem entrar em contato também o teleatendimento 24 horas, pelo telefone 0800-721-2333.
O projeto de substituição
As cartas-resposta foram enviadas a 16 mil clientes da CEEE
Os investimentos em eficiência energética são uma exigência legal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o projeto de substituição de geladeiras fazem parte dessas determinações. A empresa que não cumprir fica sujeita a multas expressivas, que variam conforme critério da própria Aneel. Nesta primeira etapa de execução, serão aplicados recursos da ordem de R$ 11 milhões e a prestação do serviço, feita por uma empresa licitada, que deverá entregar a geladeira nova, retirar e descartar adequadamente a antiga. A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do proprietário da casa.
Podem participar aquelas pessoas da área abrangida nesta fase do projeto que têm NIS e não receberem a carta-resposta para reenviar à CEEE podem procurar um dos pontos de atendimento da Companhia. Quando o projeto estiver em fase de execução, elas serão contatadas para marcar a data de entrega da geladeira. É necessário ter em mãos a carta e um documento de identidade da pessoa em cujo nome está a fatura da luz.
A iniciativa é uma determinação da Aneel para que as empresas de energia promovam o uso eficiente e racional do serviço. Em caso de descumprimento dessa norma, a empresa é alvo de multas por parte da agência reguladora. Se forem necessárias mais informações, os clientes podem entrar em contato também o teleatendimento 24 horas, pelo telefone 0800-721-2333.
#supercarrinho @supercarrinho
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super carrinho. faça as idéias rodarem aqui também.
obrigada pela participação no debate.